EU SOU APAIXONADA POR CRÔNICAS. E COMO NOSSO BRASIL, MESMO NO MUNDO TODO A RIQUEZA EM TEXTOS É MARAVILHOSA. ESCOLHI ALGUNS ESCRITORES QUE VÃO SER A COMISÃO DE FRENTE DESTE BLOG: MARTHA MEDEITOS, ARNALDO JABOR, PAULO ROBERTO GAEFKE, MARIO QUINTANA, LUIZ FERNANDO VERÍSSIMO, PEDRO BIAL E MUITOS OUTROS..
sexta-feira, 24 de dezembro de 2010
quarta-feira, 1 de dezembro de 2010
DIA MUNDIAL DE COMBATE A AIDS
[link=http://www.geradoresonline.com]
[/link]
[b]Mais recados? http://www.geradoresonline.com[/b]
[/link]
[b]Mais recados? http://www.geradoresonline.com[/b]
segunda-feira, 27 de setembro de 2010
domingo, 29 de agosto de 2010
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
sexta-feira, 16 de julho de 2010
domingo, 27 de junho de 2010
TRAGÉDIA EM PERNAMBUCO E MACEIÓ
BB recebe doações para as vítimas das enchentes em AL e PE
O Banco do Brasil articula ações de solidariedade para ajudar as vítimas das enchentes e das chuvas que atingiram vários municípios dos estados de Alagoas e Pernambuco.
A Defesa Civil de Alagoas divulgou que a tragédia atinge 21 cidades do interior de Alagoas. De acordo com boletim emitido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, já foram constatados 26 óbitos em 15 municípios. Estima-se, ainda, que mais de 600 pessoas estejam desaparecidas e cerca de 27 mil pessoas estão desabrigadas.
Em Pernambuco, a Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), informou que 54 municípios foram atingidos pelas chuvas e que até o momento foram registrados 15 óbitos e cerca de 18 mil pessoas estão desabrigadas.
As contas para as doações são:
Agência: 3557-2
Conta corrente: 5.241-8
Favorecido: C B M AL Defesa Civil - Alagoas
Conta corrente: 5.241-8
Favorecido: C B M AL Defesa Civil - Alagoas
Agência: 1836-8
Conta corrente: 100.000-4
Favorecido: CCFBB - SOS – Pernambuco
Conta corrente: 100.000-4
Favorecido: CCFBB - SOS – Pernambuco
Fonte: site do Banco do Brasil
segunda-feira, 7 de junho de 2010
sexta-feira, 4 de junho de 2010
terça-feira, 18 de maio de 2010
sexta-feira, 7 de maio de 2010
quarta-feira, 7 de abril de 2010
MÃOS QUE MOVEM O MUNDO
PEÇO AOS MEUS QUERIDOS AMIGOS QUE VISITAM MEUS BLOG's, QUE VISITEM ESTE
BLOG, POIS TRATA-SE DE UM ATO DE AMOR E CARINHO, VAMOS ESTENDER AS MÃOS
O MUNDO ESTÁ PRECISANDO E NÓS TAMBÉM!!!!!
http://maosquemovemomundo.blogspot.com
EM ESPECIAL ESTE LINK:
http://maosquemovemomundo.blogspot.com/?psinvite=ALRopfX79DLJ74jYPql5F1ZmczTc1Hz_tdLuq7stZ1cNNqSSEU1kdQceTC0yTCs0JpC6Ua1rIr0nInCaWzoYuSGeiyX4a9YWBw
AGRADEÇO DE CORAÇÃO!! ELAINE.
quinta-feira, 11 de março de 2010
MULHERÃO
MULHERÃO
Mulherão é quem leciona em troca de um salário mínimo, é quem faz serviços voluntários, é quem colhe uva, é quem opera pacientes, é quem lava roupa pra fora, é quem bota a mesa, cozinha o feijão e à tarde trabalha atrás de um balcão. Mulherão é quem cria filhos sozinha, quem dá expediente de oito horas e enfrenta menopausa, TPM, menstruação. Mulherão é quem arruma os armários, coloca flores nos vasos, fecha a cortina para o sol não desbotar os móveis, mantém a geladeira cheia e os cinzeiros vazios. Mulherão é quem sabe onde cada coisa está, o que cada filho sente e qual o melhor remédio pra azia.
LUMAS, BRUNAS, CARLAS, LUANAS E SHEILAS: Mulheres nota dez no quisito lindas de morrer, mas MULHERÃO É QUEM MATA UM LEÃO POR DIA.
(Martha Medeiros)
Mulherão é a empresária que administra dezenas de funcionários de segunda a sexta, e uma família todos os dias da semana. Mulherão é quem volta do supermercado segurando várias sacolas depois de ter pesquisado preços e feito malabarismo com o orçamento. Mulherão é aquela que se depila, que passa cremes, que se maquia, que faz dieta, que malha, que usa salto alto, meia-calça, ajeita o cabelo e se perfuma, mesmo sem nenhum convite para ser capa de revista. Mulherão é quem leva os filhos na escola, busca os filhos na escola, leva os filhos para a natação, busca os filhos na natação, leva os filhos para a cama, conta histórias, dá um beijo e apaga a luz. Mulherão é aquela mãe de adolescente que não dorme enquanto ele não chega, e que de manhã bem cedo já está de pé, esquentando o leite.
Peça para um homem descrever um mulherão. Ele imediatamente vai falar do tamanho dos seios, na medida da cintura, no volume dos lábios, nas pernas, bumbum e cor dos olhos. Ou vai dizer que mulherão tem que ser loira, 1,80m, siliconada, sorriso Colgate. Mulherões, dentro deste conceito, não existem muitas: Vera Fischer, Leticia Spiller, Malu Mader, Adriane Galisteu, Lumas e Brunas. Agora pergunte para uma mulher o que ela considera um mulherão e você vai descobrir que tem uma a cada esquina.
Mulherão é aquela que pega dois ônibus por dia para ir ao trabalho e mais dois para voltar,e quando chega em casa encontra um tanque lotado de roupa e uma família morta de fome. Mulherão é aquela que vai de madrugada para a fila garantir matrícula na escola e aquela aposentada que passa horas em pé na fila do banco para buscar uma pensão de minguados Reais.
(Extraído do Orkut de Eliane Quadros)
quarta-feira, 10 de março de 2010
UMA MÃE VITORIOSA
UMA MÃE VITORIOSA
Peço aos meus amigos que acessem o Blog
do link abaixo, para terem a idéia de uma
história de fé e coragem.
http://umamaevitoriosa.blogspot.com/
O Blog foi feito por minha sobrinha Juliana Rocha.
segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010
FALTA DE CIDADANIA
Assunto: Cidadania existe?
Estimados amigos,
Hoje passei por uma situação inusitada e que me deixou extremamente apreensivo para com a enfermidade que assola nossa sociedade.
Explico:
Inicialmente achei muito bonita a condição dada pela administração municipal para com os acessos aos cadeirantes, portadores de necessidades especiais e mães que conduzem seus bebês pelas calçadas da cidade.
Louvável, também, o local reservado aos cadeirantes e portadores de necessidades especiais, muito bem sinalizada, existente em um dos maiores supermercados da nossa querência. Vou sonegar o nome pois todos sabem que fica ali na Florêncio de Abreu.
Acontece que ao final da tarde de hoje, dia movimentado naquele estabelecimento, constatei quando de minha chegada que um automóvel Mercedes, obviamente importado, estava estacionado na única vaga reservada aos portadores de necessidades especiais.
Procedi às minhas compras e na saída do estabelecimento verifiquei que uma senhora “sã de lombo” estava descarregando o seu carrinho de compras junto àquele veículo.
Na passagem ao lado do “importado” e após a constatação de que não havia ninguém no interior da “máquina” me referi a “senhora” da seguinte forma:
- “Querida, essa vaga é destinada a portadores de necessidades especiais. Preserve o direito deles.”
Ouvi como resposta:
- “Vai cuidar de sua vida que você ganha mais”.
Respondi:
- Senhora, questão de cidadania!
Aí piorou a coisa, vez que do nada apareceu um “cidadão” que presumo ser o marido da culta senhora e que abriu o verbo em minha direção e com o indicador em riste:
“Seu miserável, não venha te meter onde não é de tua conta. Vá cuidar de tua vida seu vagabundo. Te meta comigo que você vai ver o que é bom seu cafajeste”.
Para evitar um conflito maior me afastei rapidamente e silente em direção ao meu veículo distante.
Minha esposa, que estava ao meu lado, disparou em direção ao carro.
Carregamos as compras na mala e nos direcionamos em direção à saída do Supermercado.
Para nossa surpresa, no portão nos esperava o “cidadão”, costeado pela “dileta” com sorriso debochado, praguejando ameaçadoramente em nossa direção.
Resignado fiquei ao constatar que a multidão que ali se reuniu fazia-me conhecido sinal de mão fechada e polegar levantado.
Me fortaleceram mais os telefonemas recebidos, inclusive de pessoas desconhecidas referendando minha atitude.
Alguns me informaram não se surpreender com a truculência do “enfermo cidadão”.
Registraram que o conhecem e que labora em uma respeitável empresa de comercialização de máquinas agrícolas da cidade.
Caso algum dos amigos tenha alguma idéia de quem se trata me retornem.
Acho que tem porcaria menor em nossos presídios.
A situação piorou bastante.
Telefonemas que recebi de amigos, além de mensagens via e-mail, dão conta de que o “cidadão” é também ministro da igreja Católica da Sagrada Família.
Jamais imaginaria que alguém com o qualificado vocabulário de insultos, e hábil em proferi-los, seja sequer digno de fazer o Sinal da Cruz.
“Pois o necessitado não será para sempre esquecido, e a esperança dos aflitos não se há de frustrar perpetuamente” (Salmos 9.18)
Acharia linda essa mensagem no rodapé das placas de sinalização destinadas aos portadores de necessidades especiais.
Peço ao Senhor não aflija ao “cristão infrator” com o versículo anterior ao acima citado.
Bom final de domingo.
Cláudio
Recebi o referido texto de minha amiga
de orkut Nara Ritter.
Assinar:
Postagens (Atom)